sábado, 25 de junho de 2016

Situação Perfeita vs ATITUDE



Falando com uma pessoa que está se formando numa faculdade, ela me pergunta se alguma participante de um dos nossos eventos se deu bem na área de beleza.

Falo que sim. Falo que não são só as vencedoras que seguem carreiras na área artísticas.

A Gisele Bündchen foi rejeitada por 42 vezes antes de destacar no mundo da moda:


O motivo??? Seu nariz era ´grande´ e  olhos ´pequenos´...

O evento não é só por beleza, também para que pessoas adquirem mais confianças nelas mesma em situações em público ou menos em particulares.

Quem nunca precisou ou vai precisar se expor para procurar um emprego melhor??? Não falo expor só em palco, numa entrevista de trabalho se você não passar confiança para o entrevistador ele nem vai analisar o seu currículo.

Voltando na parte de beleza...

Existem milhares de pessoas com beleza física. O que pode ser diferente entre as pessoas é exatamente a ATITUDE de participar em eventos de beleza.

Quantas milhares de pessoas que se formam em diversos cursos pelo mundo??? Dessas milhares de pessoas, todas tem sucesso nos cursos que se formaram??? Poucas desses milhares de formandos(as) tem sucesso não por falta de capacidade, porque por capacidade todos(as) são formados(as) e sim por falta de ATITUDE.

Eu não nasci no meio de eventos. Até meus 17 anos de idade, poucas vezes saí da cidade de onde eu morava (Umuarama no Paraná).

Meu Pai dono de escritório de documentos de carros e minha Mãe dona de loja de roupas.

Na daquela época de Brasil, eu era ligado a computadores e fiz diversos cursos profissionalizantes mas nenhum ligado a moda e muito menos a concursos de beleza.

Desde de criança, falava pra minha Mãe que eu queria ser fotógrafo um dia. Mas nunca tinha segurado uma câmera profissional na vida. Vim ao Japão e consegui comprar uma câmera semi profissional e comecei um curso de fotografia (que eu não terminei).

Fui aprendendo sozinho em pesquisas sobre a arte de fotografar. Nisso ai em eventos de beleza para fotografar e vi que poderia fazer algo melhor e diferente.

Surgiu a ideia em 2009 de alugar o salão para maio de 2010 para realizar um evento para a comunidade. Na época só existia concurso de beleza para moças e como no mês de maio comemora o Dia das Mães e porque não um evento de beleza para as Mães????

Quando lançamos o nome `Miss Mãe´, foi uma repercussão muito grande, porque não existia nada voltado para esse público.

Depois de 11 eventos realizados, hoje é fácil falar que faz evento para ganhar dinheiro.

Ainda não tive o sucesso que busco e nem muito menos o dinheiro que tanto falam por ai.

Parece pecado mortal falar em dinheiro. Se a pessoa trabalha ganha dinheiro. Se a pessoa paga a alimentação com dinheiro. Se vai a igreja faz a contribuição em dinheiro. A pessoa não pode pagar em dinheiro para participar num evento???

Além de organizar o evento (entrar em contato com participantes, com empresas, fornecedores, contabilidade e entre outros) também trabalho depósito de pneus semana de dia e outra de noite, faço trabalhos de designers, trabalhos gráficos, faço trabalhos em bordados, faço exercícios na academia todos dias da semana, faço dieta e passeio com a meu filho nos finais de semanas..

Sucesso e dinheiro é consequência de pequenas ou grandes ATITUDES.

Quem não leu meus textos anteriores a partir de 2014, estão no meu blog: http://www.mpsaiki79.blogspot.com

Poderia criar vídeos(na moda hoje em dia) sobre que estou escrevendo, mas preferi escrever para praticar e não só ficar falando na frente da câmera.

Se houver erros, favor me avisar>>> quality.marcuspaulo@hotmail.com

Telefone de contato: 08030609125

Muito Obrigado!

Marcus Paulo Saiki.


Nenhum comentário:

Postar um comentário