segunda-feira, 9 de junho de 2014

5ª parte (Eventos): Sétimo e oitavo evento.



            Depois de terminado o sexto evento (novembro de 2012), fui convidado a ser jurado de outro evento de beleza (dezembro de 2012).

            Na premiação eu estava atrás do palco e vi as expressões de desanimadas de quem não havia ganhado nenhuma premiação. As premiadas receberam faixas e outros prêmios mas as participantes (que são a maioria) receberam uma sacola com brindes e nada de expressão que marcasse aquele momento de participação delas no evento.

            Nos nossos eventos, a partir do terceiro evento já premiávamos as participantes com DVD vídeo e a partir do quinto, recebiam fotos em estúdio profissional.

            Vendo as expressões de tristes das participantes saindo do palco, surgiu a ideia de premiar elas com faixa bordada de participante. Já estávamos em proporção de 70 participantes, então teria que ser feitos 70 faixas e mais das premiadas. Saí do evento e liguei pra Artesã das faixas para saber se era possível. Estávamos a cinco meses do sétimo evento e a Artesã me falou que era possível sim.

            Começamos a trabalha a ideia e divulgar que todos(as) os(as) participantes e a partir do sétimo evento todos(as) participantes iam ganhar além do DVD e fotos em estúdio, também receber uma faixa bordada de participante.

            Era algo inovador e muito grande a ser feito e muitas pessoas duvidaram dessa nova investida. Tanto as Crianças, Moças e Mães receberam as faixas.

Reparamos nas fotos que as participantes que não ganharam premiação, estavam satisfeitas por estar participando do evento e irão guardar a faixa como troféu pro resto da vida e além de receber o DVD e fotos em estúdio.

            No oitavo evento (novembro de 2013) fizemos o sorteio de um carro e outros prêmios, para atrair mais público no dia do evento. A ideia deu certo e foi o evento que houve mais participantes e maior quantidade de público.

            Claro que escutamos críticas mas somente as que tem fundamento ou de pessoas idôneas. Tudo que estou escrevendo não é 5% da organização de um evento que trabalhamos por 5 meses ou até mais. Falo para as empresas e as pessoas que trabalham no dia, que o evento já está acontecendo antes da data e o dia é a finalização de todo o trabalho de meses.

Quem não leu meus textos anteriores a partir de 2014, estão no meu blog http://www.mpsaiki79.blogspot.com

Vim compartilhar um pouco sobre da minha história em organizar eventos.
Prefiro não entrar em detalhes sobre a minha vida pessoal.
Me desculpe se houver erros gramaticais ou de concordâncias.
Estou me esforçando para não cometer esses erros.
Poderia criar vídeos (na moda hoje em dia) sobre que estou escrevendo, mas preferi escrever para praticar e não só ficar falando na frente da câmera.
Se houver erros, favor me avisar.

Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário