segunda-feira, 9 de junho de 2014

6ª parte (Eventos): Nono evento.



             A preparação começou logo no término do oitavo evento (novembro de 2013) por saber provavelmente iram acontecer (e aconteceram) outros de belezas no mesmo mês e alta de imposto de consumo (de 5% pra 8%) que aumentou no mês de abril de 2014, buscamos mais alternativas para principalmente para alcançar o público estimado.

            Aumentamos o comércio de comidas e bebidas para várias empresas e que pudesse nos ajudar nas propagandas do evento. As empresas expositoras de produtos e serviços também tiveram a sua grande importância ao crescimento do público. A nossa preocupação era acomodar o público na área de alimentação e manter limpeza no local. Dois Staffs estavam somente para fazer o trabalho de ordem do local. A nossa experiência de 3 eventos seguidos no mesmo local, foi primordial para a melhoria de organização rápida e fácil para os expositores e público.

            Cabeleireiras e Maquiadoras trabalhando na parte de produções dos(as) participantes e a imprensa cobrindo o evento com fotos e vídeos.

            Atrações artísticas e sorteios entre os desfiles de beleza fizeram a diversão do público.
           
            Esse foi o nono evento de beleza que trabalhamos participantes e principalmente na apuração de votos e premiações. Mesmo com toda a experiência de oito eventos passados, não estamos passivos de erros em nenhum aspecto. Para ter transparência na apuração de votos, chamamos 4 pessoas (escolhidos aleatoriamente) do público para acompanhar a contagem de votos e classificações. Na categoria de Crianças (Príncipes e Princesas) e Moças (New Face Japan e Miss Latina Japón), não tivemos nenhum problema.

Na premiação da categoria de Mães (Miss Mãe Japão e Miss Latina Japón) aconteceu um equivoco por minha parte. Fizemos a contagem de votos e na conferência do total de votos foi dada outra quantia e foi colocada essa soma conferida na lacuna acima apontada por uma seta. A lacuna que foi mudada a nota era de uma participante que se inscreveu e não foi a evento e eu sem reparar na seta, coloquei essa participante que não veio como a vencedora do evento.

No anúncio da vencedora, as pessoas falaram que ela não tinha ido ao evento e eu pedi para abaixar a cortina para que seja reparado o problema. Constatamos o problema e com a cortina abaixada ainda, na frente das participantes reparamos o problema da premiação feita equivocada. Expliquei para as participantes do equívoco mas como não nem Jesus agradou a todos, houve que uma participante se retirou do palco mesmo tentando explicar com os papéis em mãos para comprovar o equívoco. Erguemos a cortina e premiamos a quem era realmente a vencedora geral da categoria da Mães.

Em seguida chamamos as pessoas (Fiscais) que foram escolhidos aleatoriamente do público para que eles falassem como foi a apuração de votos e um deles foi que fez a correção na conferência e fez a seta para a lacuna da participante que não foi ao evento.

Houve o erro sim e de uma melhor maneira e transparente tentamos corrigir o erro. Na volta do evento, conversando com os Staffs que estavam me acompanhando na premiação, foi falado que não chegou a ser dado o prêmio para a pessoa errada mesmo porque a pessoa não estava no evento. O problema maior se fosse entregue os prêmios e que tivesse que retirar e trocar para real vencedora.

Peço desculpas ao público e principalmente as Mães que acreditaram no nosso trabalho de 8 eventos até então já realizados. Não houve intenção nenhuma nem minha e nem da nossa equipe a privilegiar nenhuma participante e erro foi corrigido da melhor maneira em que pudemos fazer.

Como em tudo na vida é muito mais aparente são mais os erros do que acertos. Creio que acertamos em e melhoramos em muitos pontos dos 8 eventos já realizados. Nessa incessante busca de melhorias em cada evento, não estamos passivos de erros.

Quem não leu meus textos anteriores a partir de 2014, estão no meu blog http://www.mpsaiki79.blogspot.com


Vim compartilhar um pouco sobre da minha história em organizar eventos.
Prefiro não entrar em detalhes sobre a minha vida pessoal.
Me desculpe se houver erros gramaticais ou de concordâncias.
Estou me esforçando para não cometer esses erros.
Poderia criar vídeos (na moda hoje em dia) sobre que estou escrevendo, mas preferi escrever para praticar e não só ficar falando na frente da câmera.
Se houver erros, favor me avisar.

Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário