sábado, 25 de janeiro de 2014

Oportunidade vs Vácuo.



Na época antes os celulares, você ligava pra pessoa e a pessoa poderia fingir que não ouviu e não atender o seu telefonema. Da mesma maneira que poderia fingir de não ouvir ligando mas também não sabia quem estava ligando e se fosse algo urgente? Dificilmente alguém daquela época fingia atender.

Hoje com os celulares, não tem mais desculpa de não retornar a pessoa que te ligou. Já liguei pra pessoas que eu liguei antes e depois na rede social através de mensagem de texto, falei que tinha ligado pra tal pessoa e a pessoa me fala que não viu a ligação. Capturei a imagem da hora que liguei e mandei pra pessoa e a mesma pessoa colocou a culpa no aparelho.

Ontem um amigo meu me ligou falando que uma empresa estava precisando de uma pessoa para trabalhar numa divulgação de uma empresa. Liguei pra uma pessoa que sabe trabalhar nessa parte de divulgação e essa pessoa nem me retornou ou mandou mensagem.

Estou organizando um evento em maio de 2014 e para ajudar as pessoas ofereci um espaço para uma organização que presta ajuda. Falei com o responsável por volta de 40 minutos e essa mesma pessoa falou que ia ver com o pessoal. Não vou cobrar nada pelo espaço e o espaço serviria de ponto de arrecadação de donativos para essas pessoas necessitadas. Passou quase um mês do contato e nada do retorno.

No evento passado, fizemos esse ponto de arrecadação para as pessoas necessitadas das Filipinas depois do tufão Haiyan.

Uma outra organização ficou encarregado de receber e entregar os donativos para envio a Filipinas.


Falei com um amigo do responsável da organização que ele não deu resposta nenhuma. Falei que é falta de interesse da organização e esse amigo falou que todos da organização trabalham em fábricas e não tem muito tempo.

Além de organizar os eventos, também tenho meu trabalho paralelo. Acordo todos os dias as 5 da manhã e tem dias que volto em casa 11 da noite. Mesmo assim não deixo ninguém no sem resposta (vácuo) por 1 mês.

Os eventos que organizamos são sem ajuda custo de prefeitura e governos. Conseguimos o apoio cultural do Consulado do Brasil de Nagóia em caráter de reconhecimento e não de pagamento de custos.

Os custos são pagos pelas participantes e empresas que estão no evento.

Se temos lucros com os eventos?

Pagamento de prêmios, aluguel de salão, equipamentos de utilização no dia do evento, Staffs, Maquiadoras e Cabeleireiras(os) e outras despesas antes do eventos...

Olhar de fora é simples mas preparamos o evento em 5 meses antes para que tudo seja feito em um dia só...

Falo para as pessoas que o evento já está acontecendo e no dia é a finalização de tudo...

Se você souber de alguma organização que preste ajuda, favor me comunicar...

080-3060-9125 Marcus Paulo Saiki https://www.facebook.com/marcuspaulo79 





Nenhum comentário:

Postar um comentário