sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

1ª parte (eventos): O começo


            Nascido e crescido até meus 17 anos na cidade de Umuarama do interior do Paraná, vim ao Japão com pretensão de ficar dois anos e voltar para fazer algum curso superior.

            Mesmo se experiência de ter morado for de casa, poucas vezes eu sai de Umuarama para passar dias fora de casa, vim assim mesmo. Isso era abril de 1997, o Japão estava com as produções em alta e conseguíamos empregos mesmo sem falar o idioma. No período de 6 anos e meio além de trabalhar em fábricas consegui tirar a tão sonhada carteira de motorista no Japão e tentar alguns outros negócios. Voltei ao Brasil para o casamento da minha irmã e depois de 2 anos voltei ao Brasil e quando fiquei por 6 meses.

            Voltei ao Japão em 2006 e comecei a trabalhar numa fabrica de eletrônicos no estado de Aichi. No primeiro e segundo período, morei no estado de Shiga e por convite de um amigo, voltei a Shiga para onde eu trabalhei por mais ou menos 1 ano e meio. Nessa época comecei a me interessa na fotografia. Comprei uma câmera usada e fui pesquisando sobre a área e aprendendo sozinho. Entrei num curso de fotografia e desisti nas primeiras aulas do curso. Voltei para o estado de Aichi e continuei a fotografar para revistas e sites voltados para a comunidade brasileira. Minha história em organizar evento começa observando como fotógrafo os outros eventos.

Quem não leu meus textos anteriores a partir de 2014, estão no meu blog http://www.mpsaiki79.blogspot.com


Vim compartilhar um pouco sobre da minha história em organizar eventos.
Prefiro não entrar em detalhes sobre a minha vida pessoal.
Me desculpe se houver erros gramaticais ou de concordâncias.
Estou me esforçando para não cometer esses erros.
Poderia criar vídeos (na moda hoje em dia) sobre que estou escrevendo, mas preferi escrever para praticar e não só ficar falando na frente da câmera.
Se houver erros, favor me avisar.
Obrigado!




Nenhum comentário:

Postar um comentário